Nova captação de água: Renova apresenta Processo de Contratação
A obra terá início no dia 13 de julho, gerando cerca de 800 postos de trabalho
Publicado em 17/05/2018 18:53 - Atualizado em 23/05/2018 09:30
Foto: Pedro Mendes
Nova captação de água: Renova apresenta Processo de Contratação
A obra terá início no dia 13 de julho, gerando cerca de 800 postos de trabalho
Nesta quinta-feira (17), a Fundação Renova apresentou os processos de contratação para as obras da nova captação de água em Governador Valadares. A reunião na prefeitura faz parte de uma agenda proposta pelo prefeito André Merlo que acompanha de perto todas as ações reparatórias da Fundação em razão do rompimento da barragem de Fundão em Mariana. A contratação da mão de obra foi o tema central deste encontro.
A obra terá início no dia 13 de julho, gerando cerca de 800 postos de trabalho. Os interessados em trabalhar na obra devem deixar os currículos na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), que vai selecionar os profissionais que receberão capacitação de acordo com cada função. As mais requisitadas são montadores, soldadores, carpinteiros, pedreiros, operadores de equipamentos, entre outras.
O projeto prevê a implantação de uma adutora de 35 km de extensão que levará a água do Rio Corrente Grande até as Estações de Tratamento de Água (ETA) Central, Vila Isa e Santa Rita. Ao todo, estima-se um investimento de R$ 155 milhões. A previsão de conclusão da obra é início de 2021.
Participaram da reunião com o prefeito o responsável pelo Relacionamento Institucional, Guilherme Pimenta Resende e o líder de obras da adutora de Valadares, Flávio Pires da Silva, ambos da Fundação Renova; o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Alcyr Nascimento Júnior, a chefe de Gabinete Sophia Merlo, o secretário de Comunicação e Mobilização Social Hudson Ferreira e a apoio técnico de Projetos Especiais da Prefeitura, Jussara Arruda.
O UAI funciona na Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 – Centro.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social