Casa do Servidor altera protocolo de atendimento
A medida foi implementada como prevenção ao atual cenário da pandemia.
Publicado em 15/07/2020 18:01
A medida foi implementada como prevenção ao atual cenário da pandemia
Durante uma reunião extraordinária online na tarde desta segunda-feira (13), a diretora do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST), Rosenery Pimentel de Almeida Gonçalves, acompanhada pelo médico Dr. Bruno Almeida Diniz Rosa e equipe técnica da Casa, estabeleceu um novo protocolo de atendimento até ao dia 31 de julho, podendo ser prorrogado.
O departamento funcionará em dois horários: das 7h às 12h e das 13h às 18h, mantendo as perícias sem a presença do servidor. Os laudos e atestados médicos devem ser enviados para as coordenações por WhatsApp ou e-mail. Em seguida, os setores responsáveis reencaminham os documentos para a Casa do Servidor, que serão avaliados pelo médico do trabalho. Caso o funcionário não se encaixe nestas situações, o atendimento deve ser agendado pelo telefone 3271-0018.
A decisão é uma medida necessária para enfrentar a pandemia, evitando a disseminação do vírus, mas mantendo o suporte aos servidores municipais. A reunião foi marcada para finalizar o plano de contingência, discutindo, junto à Saúde, os procedimentos sobre a prevenção, testagem e tratamento da Covid-19.
Estiveram presentes a enfermeira Daysirret Soares de Paula, o técnico de segurança do trabalho Daniel Ferreira de Oliveira e o engenheiro do trabalho Rubens Dias Godinho - profissionais do DSST; a diretora Carmem Rita Augusto e coordenadoras do Departamento de Atenção à Saúde (DAS); a diretora Marcela Loureiro Fanni e equipe de coordenação da Vigilância Sanitária.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social